sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

HSM - O DESAFIO: Um filme que é a nossa cara

Olavo Cavalheiro, 18 anos; Renata Ferreira, 23; Felli­­pe Guadanucci, 24; Paula Barbosa, 24; Karol Cândi­­do, 22; Samuel Nasci­­mento, 25; Beatriz Machado, 24; e Moroni Cruz, 19, têm motivos de sobra para comemorar o ano que termina e festejar ainda mais a chegada de 2010.

Afinal de contas, essa turma vai pintar na tela grande a partir do dia 5 de fevereiro, com o lançamento de High School Musical: O Desafio, primeiro filme da Disney produzido inteiramente no Brasil. Para conquistar essa oportunidade, essa turma ralou muito.
Por conta disso, dá para imaginar o clima de ansiedade que toma conta do grupo às vésperas da estreia. “Estamos todos muito ansiosos. A toda hora falamos sobre o assunto! A expectativa aumenta cada vez mais. Depois de ter o gostinho de ver o trailer então, estamos muito felizes e realizados por termos feito parte desse projeto. Espero que todos curtam muito o filme”, comenta Renata que, ao lado de Olavo, foram os vencedores do docu-reality High School Musical: A Seleção, realizado de março a junho de 2008.

Com a vitória, a dupla garantiu os papéis de protagonistas no longa-metragem. “Tivemos uma dura seleção de elenco, que virou reality televisionado, passamos cerca de dois anos juntos, aprimorando relações, fazendo shows e finalmente passamos dois meses em pré-produção para as filmagens, quando tivemos o privilégio de trabalhar com profissionais singulares. Era um trabalho árduo, mas prazeroso. Doze horas por dia entre preparação física/corporal, ensaios de coreografia, cenas e músicas, preparação vocal, aulas de futebol para uns, tênis pra outros e até aulas de instrumentos. Foi um processo incrível”, recorda Olavo.


Na trama, dirigida por Cesar Rodrigues, os personagens foram batizados com os nomes reais de seus intérpretes. Além disso, a cantora Wanessa (a filha do Zezé!) faz uma participação especialíssima na história, repleta de números musicais. Aliás, pedimos a Olavo que apontasse os seus preferidos. “Vou citar três. O meu solo no Arpoador (um dos cartões-postais do Rio) e as canções de abertura (“Novo Ano Começou”) e encerramento do filme (“Atuar, Dançar, Cantar”), por reunir mais de cem bailarinos e atores, e ter uma estrutura enorme com mais de três câmeras. Foi muito grandioso e emocionante”, completa o artista.


Para quem assistiu as versões de HSM: O Desafio produzidas para o México e Argentina, Renata adianta: o filme brasileiro surpreende. “Houve uma preocupação de trazer o filme para a realidade brasileira! As músicas têm um “quê” de Brasil, a linguagem é brasileira, o esporte é o futebol, os personagens são muito humanos, afinal, queremos que o público se identifique”, reitera a protagonista.


Fonte: Gazetinha - 26/12/09

Nenhum comentário: